26/02/2020 08h50
Por: Sue Anne Calais
Continuam as buscas a Luis Fernandes, 54 anos, o “Paraguaio”, autor do assassinato do ex-prefeito e secretário especial da Casa Civil do governo do Estado Dirceu Lanzarini.
As equipes mantêm buscas na região de Amambai, mas ainda não têm pistas do autor dos crimes. Existe também a possibilidade do acusado ter fugido para país vizinho, Paraguai, que faz fronteira com o município.
A força-tarefa envolve agentes da Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron, e Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar.
As investigações são conduzidas pelo delegado Marcos Verneck, da Polícia Civil em Amambai.
Ele pediu a prisão preventiva de Luis Fernandes e o indiciou por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e porte de arma de uso restrito.
Também foi indiciado pela tentativa de homicídio contra o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33, baleado no ombro e de raspão no pescoço.
A Polícia Civil já descobriu que os desentendimentos entre o peão e Dirceu Lanzarini começaram porque patrão e o funcionário discordavam quanto a valores de comissões sobre a produção da fazenda.
O acusado teria revelado à esposa a motivação do crime. Ela prestou depoimento e contou para a polícia que o marido confessou o homicídio e disse que fez isso após o genro de Lanzarini ter assumido a administração da fazenda e começar a cobrar os funcionários.
+ Apresentação do suspeito de matar Dirceu Lanzarini é negociada pela defesa
+ Diário Oficial traz decreto de luto por três dias pela morte de Dirceu Lanzarini
