28/02/2020 09h50
Por: Sue Anne Calais
Obedecendo a um despacho da direção da Fundação Nacional do Índio (Funai), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) interrompeu a distribuição de cestas de alimentos para as famílias indígenas residentes em terras não demarcadas no Estado.
O assunto foi bastante debatido em plenário pelos deputados estaduais e, na próxima semana, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
A agenda de 1 a 7 de março ainda tem como destaques as reuniões da CPI da Energisa e da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.
Confira a programação:
- Terça-feira (3 de março)
A partir das 14h haverá a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa. O grupo de trabalho apura possíveis irregularidades nas contas de energia elétrica no Estado. O encontro será realizado no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.
- Quarta-feira (4 de março)
A Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, instituída pelo Ato da Mesa Diretora 9/2019, irá se reunir às 15h, no Plenarinho. Conforme o coordenador do grupo, deputado Marçal Filho (PSDB), no encontro será comemorado o Dia Internacional da Mulher e abordado temas para o fortalecimento de políticas públicas para as mulheres, incluindo o combate à violência e atos discriminatórios.
- Sexta-feira (5)
Na programação da semana está incluído o projeto Sextou, uma realização da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. Essa edição abordará os benefícios da musicoterapia, com a palestra de Mônica Deiss Zimpel, às 10h, no Plenarinho.
Por proposição do deputado Cabo Almi (PT), a Casa de Leis realizará às 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, a audiência pública “Em Defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada das Comunidades Indígenas do MS”.
Os eventos são abertos ao público e à imprensa.
A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.
