03/03/2020 15h20
Por: Alan Diógenes
A AMAS (Associação do Ministério de Ação Social) está promovendo a Feira Ipê Amarelo, para apresentação e venda de artesanatos como forma de sustentabilidade, geração de renda e empreendedorismo. O evento acontece no dia 14 de março, na Praça Thomás José Coelho de Almeida, entre as Ruas Acapú e Presidente Vargas, em frente ao Colégio Militar de Campo Grande.
A feira é uma oportunidade para quem está há procura de um emprego e quer ganhar uma renda extra apresentando seus trabalhos. Também é uma oportunidade para quem quer dar de presente ou se presentear com objetos únicos.
O eletricista Ademar Neres, 35 anos, conta que a mãe, dona de casa, Ezequiela de Lima, 61 anos, participa da feira e consegue arcar com as despesas de casa com o valor arrecadado vendendo bonecas de fuxico. “Só indo lá mesmo para ver, é bem interessante o trabalho do pessoal”, explica.
Ele disse também que vários venezuelanos participam do evento para arrecadar fundos e se manter no país. Cerca de 20 famílias são integrantes do movimento sem fins lucrativos para a associação e sem fins partidários.
A feira começa às 8h e segue até às 16h. Haverá uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher e Dia do Artesão com grande desfile de moda e Festival de Prêmios.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-