BC ACESSÓRIOS inova ao produzir acessórios em couro de forma única e artesanal. Artistas como: Loubet, Munhoz e Mariano, Matheus e Kauan, Max Moura e Cristiano, Victor e Vinicius, entre outros, são clientes assíduos.
04/03/2020 14h08
Por: Alan Diógenes
Um empresário de Campo Grande resolveu apostar em seus talentos artesanais usando o couro para confeccionar acessórios como colares, pulseiras, carteiras, entre outros, e os artigos caíram no gosto do campo-grandense, principalmente da “moçada” do sertanejo. Grandes nomes do estilo musical estão desfilando por aí nos palcos, em shows, com os modelos produzidos pelo empreendedor.
Cantores como: Loubet, Munhoz e Mariano, Matheus e Kauan, Pedro Henrique e Fernando, Bruna Viola, Gaby Violeira, Rodrigo e Rafael, João Gustavo e Murilo, Max Moura e Cristiano e Victor e Vinicius, usam a marca BC ACESSÓRIOS criada exclusivamente pelo empresário Roberto Silva do Canto, conhecido como Bento Canto.
Roberto conta que a ideia surgiu há oito anos. Ele lembra direitinho da data, o dia 26 de outubro. “Sempre gostei de trabalhar com este tipo de material, mais no início fazia só para mim e algumas pessoas próximas que me pediam. Foi quando formar uma parceria com a minha esposa Michelly Canto e expandir a produção e transformar em negócio, algo que tem dado certo ao longo dos anos”, explica.
Assim que começou a mostrar os objetos e divulgar no famoso “boca a boca”, os amigos ao redor do empresários foi demostrando interesse pela arte, considerada por alguns, rústica por totalmente feita a couro, desde o início ao acabamento das peças. “São acessórios simples, mas ao mesmo tempo diferente, como por exemplo, as pulseiras e colares”, destaca.
Tamanha foi a repercussão que Roberto teve que criar a marca de forma BC ACESSÓRIOS no dia 15 de abril de 2013. Foi quando seu talento inusitado e atraente despertou ainda mais interesse, desta vez em vários artistas do cenário sertanejo.
O carro-chefe do catálogo do empresário são as pulseiras e colares exclusivos. A grande novidade que são as pulseiras de relógios e carteiras, que também ultimamente tem sido o forte da empresa. Hoje com 7 anos no mercado, a BC segue firme em seus planejamentos, com mais de mil modelos diferentes produzidos.
Por conta do aumento no número de pedidos, Roberto decidiu expandir o seu conhecimento criando o curso “ACADEMIA DO COURO”, aonde ele ensina técnicas de design em couro para quem quer trabalhar na área.
Para mais informações sobre a oficina acesse o site.
Redes Sociais

-
Content section component
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-