Videomonitoramento da Capital é referência para outros municípios do Estado

379

26/07/2015 08h00

Videomonitoramento da Capital é referência para outros municípios do Estado

CG Notícias

O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Rodrigues Samara e Almeida, esteve visitando a Central de Videomonitoramento da Capital. Em uma conversa com o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, eles puderam conhecer os detalhes que envolveram a implantação do projeto em Campo Grande.

No encontro participaram também os vereadores José Rodrigues de Matos, Jeferson Bernadino Vereador, Rodrigo Queiroz Neto e o Presidente do Conselho de Segurança de Aparecida Do Taboado Quirino Muniz.

Na reunião, foi debatida a implantação do videomonitoramento em Aparecida do Taboado. O munícipio já possui um projeto de instalação das câmeras que ficou parado por alguns anos e deve ser retomado este ano. Valério Azambuja, Secretário Municipal de Segurança Pública, destacou que irá auxiliar os gestores na implantação do projeto de videomonitoramento em Aparecida do Taboado. “Nós colocamos a disposição para auxiliar o Prefeito, compartilhando nosso conhecimento e experiência com a implantação do videomonitoramento em Campo Grande”.

A visita do prefeito foi intermediada pelo Presidente do conselho de Segurança do Centro de Campo Grande, Adelaido Luis Vila. “É importante colaborar para que outras cidades possam lançar mão dessa ferramenta de segurança tão importante e de resultados imediatos. A parceria entre os conselhos e as prefeituras é de suma importância para o desenvolvimento das cidades “.

Ao término do encontro a comitiva foi recebida pelo Prefeito Gilmar Olarte em seu gabinete. “Estamos satisfeito com a visita do prefeito José Robson. E mais felizes ainda em ver que nosso projeto do videomonitoramento se tornou referência para outros municípios. Estamos a disposição para auxiliá-los através da Secretária Municipal de Segurança Pública” declarou o Prefeito.

Foto:Comunicação Semsp