16/03/2020 13h30
Por: Jéssica Honório
Thayany Silva, 23 anos, foi diagnosticada com coronavírus na Capital, ela deu entrevista hoje no ao vivo do Programa Balanço Geral. A acadêmica de administração conta como esta sendo seus cuidados após ter descoberto que estava infectada pelo vírus.
A Moça esta em casa, e até o momento não apresentou sintomas da doença, mesmo assim esta isolada, recebe alimentos, álcool gel, tudo pela janela, e segue com as orientações da Secretaria de Saúde, e após 14 dias retornará ao médico para fazer novos exames.
Thayany é namorada de Ueze Zahran Stamatis, de 27 anos, neto do empresário Ueze Elias Zahran que também está infectado pelo vírus e em isolamento na cidade de São Paulo, ele publicou nas suas redes sociais a informação, alertando às pessoas que entraram em contato com ele a fazer exames.
Na semana anterior, o casal havia passado uma temporada no Rio de Janeiro. Thayany contou em entrevista que ambos foram em um evento na cidade de Rio de Janeiro. Na volta, de carro, ela ficou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), retornado para Campo Grande na segunda-feira (9).
Depois de anunciar o teste positivo nas redes sociais, Thayany diz que começou a receber mensagens indignadas de frequentadores da casa noturna Valley. Ela esteve em uma festa na quarta-feira (11) na boate, que foi fechada depois do diagnóstico positivo.
“Eu recebi muitas mensagens de pessoas me xingando, dizendo que eu sabia estar com a doença e ter ido de proposital na boate para infectar mais pessoas. Mas eu não sabia e até agora não apresentei nenhum dos sintomas, só sei por que meu namorado me avisou de seu diagnóstico e logo após fui ao Upa do Leblon para consultar e fazer exames para então à comprovação”, contou ela.
Thayany é um dos dois casos confirmados para doença em Mato Grosso do Sul. O outro é de um homem de 31 anos que esteve a trabalho em Londres, na Inglaterra e voltou para a Capital com o vírus.
