23/03/2020 15h42
Por: Alan Diógenes
Um proprietário, de 42 anos, de uma lanchonete, foi preso por desobedecer o decreto de toque de recolher, a partir das 22h, em Campo Grande, na noite de ontem (22). Ele desrespeitou a medida para combater a proliferação do novo coronavírus (COVID-19), mantendo aglomerações, e foi multado em R$ 8 mil.
A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que faz a fiscalização juntamente com a Polícia Militar e Guarda Municipal, nesta quarentena, informou que o comerciante foi multado porque não tinha alvará de funcionamento.
Policias militares do 9º Batalhão faziam rondas na Rua Antônio Rahe, no Conjunto Residencial Mato do Jacinto, quando se deparou, por volta de 23h, o estabelecimento aberto contrariando o decreto municipal divulgado pela prefeitura no último sábado (21). No local, havia vários clientes consumindo bebida alcoólica e lanchando.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como infração de medida sanitária preventiva.
O comerciante foi liberado após prestar esclarecimento.
