26/03/2020 11h13
Por: Jéssica Honório
Na sessão desta quinta-feira (26), em Campo Grande, a Câmara Municipal aprovou quatro Projetos de Lei. Mesmo em meio essa pandemia do Covid-19, a Câmara segue com seus trabalhos seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), a sessão foi realizada sem mesas e com distanciamento entre as cadeiras dos vereadores.
Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de lei complementar 674/20, 676/20 e 677/20, que dispõe, respectivamente, sobre a organização da carreira dos profissionais de Enfermagem, dos profissionais de Medicina e Odontologia, e dos integrantes da carreira de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campo Grande. Os projetos são de autoria do Executivo Municipal.
Já em segunda discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei n. 9.453/19, de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que cria o Programa Integrado de Saúde Escolar no município de Campo Grande.
Prevenção
Para evitar a disseminação dos casos de coronavírus, a Casa de Leis adotou algumas medidas restritivas, mantendo apenas as sessões ordinárias, fechadas ao público. Elas, no entanto, continuam sendo transmitidas pelo Facebook da Casa de Leis (www.facebook.com/camaracgms).
