25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Pré-candidato a prefeito, Esacheu fala sobre seus planos para a saúde

Esacheu Nascimento, estreou nesta segunda (20), sua live ao vivo, via Facebook e falou sobre o que motivou sua pré-candidatura e declarou que sua principal bandeira será a saúde

20/04/2020 11h50
Por: Suelen Morales

O pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Esacheu Nascimento, pelo partido progressista (PP), estreou hoje sua live ao vivo, que irá ao ar de segunda à sexta-feira, por meio de Facebook pessoal. A proposta é abordar cada dia um assunto diferente, mas nesta segunda-feira (20), Esacheu falou sobre o que motivou sua pré-candidatura e também já declarou sua principal bandeira que será a saúde.

Esacheu conta que foi convidado por diversas autoridades a pleitear a vaga do executivo. Tendo como portfolio o trabalho que realizou ao longo de quatro na presidente do Hospital Santa Casa. “Acabamos fazendo uma verdadeira revolução. Reconstruímos boa parte do hospital, adquirimos novos equipamentos e principalmente com a criação da Escola da Saúde, que realizou a atualização técnica de médicos, enfermeiros e todos os profissionais da área da saúde. Proporcionando a melhoria no atendimento, a assistência à saúde. E hoje a Santa Casa oferece um serviço digno à população”, afirmou.

Sobre seu plano de trabalho e propostas, Esacheu disse que está colhendo informações, dialogando com as autoridades e com a população. “Campo Grande tem a necessidade de rever toda a sua saúde, as Upas, unidades da saúde, hospitais. Estamos recolhendo essas informações para elaborarmos um plano de ação para o próximo ano, para que possamos recuperar a saúde básica”, disse.

Um dos principais problemas a ser solucionado na visão de Esacheu, é a superlotação nos hospitais. “Precisamos atuar para que a população possa resgatar seu direito constitucional à saúde. Com a participação dos governos, do município e do voluntariado. Para que assim possamos entregar um serviço de qualidade”, defendeu.

Além disso, Esacheu defende impulsionar a economia local tornando Campo Grande uma referência no ramo farmacêutico e hospitalar. “A saúde pode melhorar muito. Queremos transformar Campo Grande numa referência. Incentivar os empreendedores a investir na indústria farmacêutica, na produção de equipamentos hospitalares para atender toda região centro-oeste e também países vizinhos”, ponderou.

O pré-candidato também falou sobre a criança do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico(FMDE), para dar apoio as atividades comerciais e empresariais. “Poderão oferecer o apoio que as pessoas precisam em suas atividades comerciais e empresariais. Campo Grande pode ser um centro distribuidor de medicamentos e equipamentos hospitalares. Hoje temos um grande número de pacientes de países vizinhos, podemos levar até eles esses produtos”, finalizou.

AcompanheA live do pré-candidato a prefeito, Esacheu Nascimento, vai ao ar, ao vivo, de segunda à sexta-feira às 8 horas pelo Facebook/Esacheu https://www.facebook.com/esacheu/

SobreEsacheu Cipriano Nascimento, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (1980);

  • Especializado em Direito Público e em Direito Privado

  • Fez Carreira no Ministério Público tendo se aposentado como Promotor de Justiça da Capital.

  • Laborando sempre na área jurídica ou afim, foi Secretário Adjunto de Justiça de Mato Grosso do Sul (1985/1986).

  • Consultor Técnico-Jurídico da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (1988).

  • Secretário de Estado de Justiça, Trabalho e Ação Social (1989/1990).

  • Presidiu o FONSET :: Fórum Nacional dos Secretários do Trabalho).

  • Foi professor da Faculdade de Direito da FUCMT hoje UCDB – Universidade Católica Dom Bosco.

  • Presidiu a Associação Sul-mato-grossense do Ministério Público.

  • Integrou a Diretoria da CONAMP :: Confederação Nacional do Ministério Público.

  • Foi chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Integração Nacional do Governo Brasileiro.

  • Foi assessor da Presidência do Senado Federal.

  • Foi Secretario Executivo (e Ministro Interino) do Ministério da Integração Nacional do Governo Brasileiro.

  • Assessorou o Vice-Presidente da República com a equipe da FUNCAT/INPE no Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco.

  • Advogado militante na Comarca de Campo Grande (MS).

  • Atualmente é Presidente da ABCG, associação mantenedora da Santa Casa de Campo Grande.

Divulgação

Fale com a Redação