25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 20 de agosto, 2025
spot_img

Comércio varejista poderá abrir as portas no feriado de Tiradentes na Capital

Prefeitura recomenda seguir convenções de trabalho para decidir o que abre e fecha

20/04/2020 16h56
Por: Redação

A pedido da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio varejista pode abrir as portas na terça-feira (21), feriado nacional em homenagem a Tiradentes, desde que respeite as normas já estabelecidas em decreto e convenção coletiva de trabalho de cada segmento.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, a recomendação é que o comércio siga todas as normas de prevenção ao contágio do coronavírus e medidas de segurança. “Nós estamos em constante conversa com representantes e lideranças do comércio para que a abertura seja segura tanto para os clientes quanto para os comerciantes e olhando para a organização também dos próximos feriados”, explicou.

O decreto que regulamente a abertura do comércio durante período de quarentena, decretada por causa da pandemia do Covid-19 prevê abertura das 9h às 19h, reforço na higienização dos ambientes e a disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes; controle de acesso às lojas para evitar aglomerações. Nas lojas de roupas e confecções, os clientes não podem provar as peças do vestuário que forem adquirir.

Está limitada a 30% da capacidade normal, o acesso a todos os locais de atendimento ao público, independente da atividade. Os estabelecimentos tiveram que demarcar no chão o de distanciamento mínimo de 1.5 metro em filas de pagamento. Máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, devem ser higienizadas após cada uso.

Comércio varejista poderá abrir as portas no feriado de Tiradentes na Capital

Fale com a Redação