27/04/2020 11h15
Da redação
O ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) têm seus direitos políticos suspensos até 2026 e por isso desistiu de disputar a Prefeitura de Campo Grande. Atualmente, Delcídio é presidente regional do PTB, e anunciou que vai apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), conforme apurado pelo jornal Correio do Estado.
Quem também recuou da disputa foi o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (sem partido). Ele chegou a ter mais de dois dígitos nas pesquisas. O magistrado decidiu priorizar a reeleição do filho, o vereador Odion Júnior (PSD).
As pesquisas apontam liderança de Marquinhos. O PTB vai apoiar a reeleição de Marquinhos sem exigir a indicação do candidato a vice-prefeito. O companheiro de chapa do atual prefeito deverá ser indicado pelo PSDB. O nome mais cotado continua sendo o do presidente da Câmara, João Rocha (PSDB).
A reeleição de Marquinhos também conta com o apoio de outros dois pré-candidatos a governador em 2022. O primo Luiz Henrique Mandetta (DEM) e do presidente da Cassems, Ricardo Ayache (PSB).
