Foram encontrados produtos vencidos e impróprios para o consumo
28/04/2020 18h03
Por: Redação
O Procon Campo Grande realizou fiscalização em dois supermercados localizados na Vila Palmira e Jardim Itamaracá nesta terça-feira (28), em atendimento a denúncias de consumidores. Foram encontradas irregularidades na comercialização de diversos produtos.
No primeiro supermercado foram descartados mais de 38 quilos de produtos vencidos e impróprios para o consumo,dentre eles, uma embalagem de brócolis, que estava já estragado, e 19 garrafas de cerveja puro malte vencidas.
No outro mercado foi identificado o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC), com a existência de produtos vencidos, com embalagens violadas e outros sem especificação. Ao todo foram apreendidos11,5 quilos de produtos para descarte.
Em relação a denùncia de de preços abusivos, os fiscais não constataram.
De acordo com o Subsecretário Leonardo Coimbra. “Muitas das fiscalizações chegam através do nosso WhatssApp, os consumidores estão cada vez mais informados sobre os seus direitos. Estamos sempre atentos e vamos realizar operações em toda a Campo Grande, para garantir a segurança do consumidor em adquirir um produto de qualidade”.
Os supermercados foram autuados e poderão apresentar defesa dentro do prazo de 10 dias.
O Procon da capital informa que as denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na sede, que fica na Avenida Afonso Pena 3128. Os consumidores também têm como opção o WhatsApp Denúncia pelo (67) 98469-1001 ou em nossas redes sociais.




















