Moradores do bairro Guanandi não aguentam mais ‘esgoto a céu aberto’

1512

O esgoto escorre pelas ruas de chão, causando forte odor e levando umidade para dentro das casas. O problema dura há mais de oito anos

11/05/2020 11h45
Por: Suelen Morales

A redação do site Enfoque MS, recebeu na manhã de hoje (11), uma denúncia dos moradores do bairro Guanandi 2 em Campo Grande, que não aguentam mais ‘esgoto a céu aberto’ pelas ruas sem pavimanetação do bairro. Segundo eles, o problema já foi notificado a Prefeitura de Campo Grande mas segue sem solução.

Os moradores reclamam do mau cheiro devido ao esgoto que escorre pelas ruas, já que muitos moradores ainda não fizeram a ligação de suas resisdências a rede de esgoto já instalada e continuam a usar fossas caseiras.

Além disso, a umidade tem rachado muros e até cedido postes de energia elétrica, sendo mais uma preocupação para à população.

O morador Márcio Rogeres da Silva reside no local há cinco anos e faz um apelo “falta à população fazer a ligação. Os postes estão rachando e os muros. A Águas Guariroba já veio várias e várias vezes. Oficios para a Prefeitura já foram vários e ninguém resolve”, disse.

A moradora Katiana Pires conta que o problema existe desde quando ela se mudou para o bairro. “Já tem oito anos que moro aqui e sempre foi assim, essa falta de saneamento básico. E nas ruas que tem asfalto não tem boca de lobo”, explica.

“Eu já peguei dengue duas vezes e tenho criança pequena”, revela a moradora preocupada.

A denúncia foi encaminhada também da redação do site Enfoque MS para a Prefeitura De Campo Grande, para as devidas providências.

Divulgação/Facebook

Divulgação