A plantação estava em uma propriedade rural na Colônia de Potrero Sur na zona rural de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
04/06/2020 06h41
Por: Redação
A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai destruiu ontem (3) uma plantação de maconha em uma propriedade rural na Colônia de Potrero Sur na zona rural de Pedro Juan Caballero. O local funcionava como local de plantio, preparo e armazenamento de maconha.
Em uma casa eles encontraram 326 quilos de maconha prensada e pronta para ser comercializada, 5 motocicletas e utensílios usados para o plantio da droga e o preparo do solo, segundo site MS em Foco.
Próximo ao imóvel havia uma plantação de maconha e um acampamento onde haviam 960 quilos da droga e 48 quilos de sementes que seriam usados no replantio da droga. Também foram encontrados prensas de madeira, macacos hidráulicos, guilhotinas e implementos agrícolas. Em outra área de montanha na mesma propriedade rural os agentes destruíram uma hectare de plantação de maconha, equivalente a cerca de 3 toneladas da droga pronta.
De acordo com o promotor Marco Amarilla que acompanhou a ação, os traficantes devem ter sido avisados da chegada dos agentes, já que deixaram o local pouco antes da invasão da propriedade rural e ninguém foi preso.
