22.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

PMA apreende 1km de redes durante fiscalização no rio Paranaíba

Também foram fiscalizadas 30 embarcações.

06/06/2020 12h14
Por: Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou operação fluvial de quinta (4) até hoje (6), no rio Paranaíba e afluentes, apreendendo cerca de um quilômetro de redes (petrecho proibido para pesca).

Na ação, foram fiscalizadas 30 embarcações com pescadores, além de algumas pessoas que pescavam em barrancos dos rios e todos estavam dentro das normas legais, mas as margens do rio, foram localizadas 23 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros, que estavam armadas ilegalmente.

Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 15 quilos de peixes vivos que estavam presos a elas.

“Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desta quantidade de redes (petrechos ilegais) dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos. Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite”, disse a PMA em nota encaminhada à imprensa.

PMA apreende 1km de redes durante fiscalização no rio Paranaíba

Fale com a Redação