PM reúne órgãos de segurança pública para operação conjunta em Dourados

702

Ação aconteceu no sábado (6) e saturou toda a região sul da cidade

07/06/2020 10h42
Por: Redação

De volta ao 3º Batalhão da Polícia Militar, agora como comandante, o tenente coronel Emerson de Almeida Vicente reuniu-se com os órgãos de segurança pública de Dourados para uma operação conjunta de saturação e presença ostensiva nas ruas da segunda maior cidade do Estado, denominada Remanē Domi (Fique em Casa).

Além da PM de Dourados que contou com efetivo da 9ª Companhia Independente, Força Tática, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Agência Local de Inteligênia e Canil, participaram também da operação policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Operações de Fronteira, Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil, Força Nacional, Agência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Dourados.

A operação iniciou as 16 horas e saturou toda a região sul da cidade de Dourados.

Bairros como Parque das Nações e Campina Verde tiveram ações incisivas de patrulhamento, além dos demais bairros localizados naquela área.

A integração das forças possibilitaram ações importantes de prevenção e controle na cidade e proporcionaram um final de semana mais tranquilo em Dourados.

A operação teve como principal meta a abordagem de pessoas e veículos, de forma controlada e protegida, devido à pandemia de coronavírus que estamos enfrentando. Todos os polícias que participaram da ação fizeram uso de EPI’s para garantir a sua segurança e das demais pessoas que foram abordadas durante a operação.

Na ação teve a prisão de um jovem no jardim Novo Horizonte por tráfico de drogas. Policiais do SIG e do Canil flagraram o rapaz com aproximadamente 20 quilos de maconha em uma residência.

Outras duas pessoas também foram presas, uma delas estava na condição de evadida do sistema prisional.

O comandante do 3º BPM afirmou na manhã deste domingo (7) que integração das forças de segurança pública em Dourados é um ponto forte e que cada órgão é de fundamental importância para a eficácia do policiamento preventivo, repressivo e comunitário.

O tenente coronel Almeida informou ainda que outras ações semelhantes devem ser desencadeadas nas próximas semanas.

Remanē Domi

O nome da operação tem como significado Fique em Casa em alusão ao momento de pandemia que atravessa o mundo, reforçando a necessidade da população douradense em cumprir o isolamento social para a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

PM reúne órgãos de segurança pública para operação conjunta em Dourados

PM reúne órgãos de segurança pública para operação conjunta em Dourados

PM reúne órgãos de segurança pública para operação conjunta em Dourados