Dupla suspeita pela morte de PM aposentado é presa

2381

07/06/2020 13h16
Por: Redação

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil prendeu no início desta tarde desde domingo (7) uma dupla suspeita de matar e roubar o policial militar da reserva remunerada Valdecir Ferreira de 59 anos, conhecido como “Ferreirão”. Seu corpo foi encontrado no início da manhã, no interior de sua casa, na capital.

As primeiras informações dão conta que foram presos dois homens, que não tiveram os nomes revelados, após ação de uma uma equipe de serviço do pelotão da PM do Bairro Coophasul juntamente com outra equipe do Setor de Investigações Gerais (Sig) da PC.

Com os criminosos foram encontradas a carteira e um tênis pertencente a vítima. Eles são acusados de matar o militar com golpe de faca nas costas, próximo ao pescoço. O crime ocorreu na casa do policial aposentado que fica na Rua George, no Bairro Azaléia, em Campo Grande.

O corpo da vítima foi localizado pelos policiais militares no início da manhã em cima da cama, após acionamento feito pela filha da vítima.

A casa estava toda revirada e com as portas trancadas, não estando a chave da porta da sala na fechadura, o que levantou suspeita que se tratava de um latrocínio, roubo seguido de morte.

A filha contou aos militares que recebeu uma ligação na manhã de hoje, avisando que o celular de Ferreira estava no bairro Bom Jardim e que era para ela ir buscar o aparelho. Então, ela chamou a polícia para ir até a casa do pai, que estava trancada e teve de ser arrombada pelos militares, que acabaram encontrando o corpo em cima da cama e com ferimento nas costas.

O militar era ex-integrante do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Ele trabalhou no antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF) no período de março de 1992 até janeiro de 1996 quando o GOF foi reestruturado, por força do Decreto Estadual.

O atual comandante do DOF, tenente coronel Wagner Ferreira da Silva, em nome de todos os policiais militares do departamento divulgou nota onde “lamenta profundamente, o falecimento do 3º Sargento da Reserva Remunerada. À família enlutada e amigos externamos nosso sentimento e pesar”

O PM Valdecir Ferreira foi encontrado morto dentro de sua residência neste domingo (7).