09/06/2020 14h45
Da redação
A pandemia do novo coronavírus, Covid-19 começa a afetar até a segurança pública. As autoridades iniciaram desde maio a desinfecção das delegacias. Nesta terça-feira (9), foi a vez da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC). Além disso, 107 servidores da polícia civil realizam hoje o teste rápido para identificar possíveis contaminados.
No mês passado, duas delegacias do interior do estado foram fechadas para passar pela desinfecção. Polícias civis de Ponta Porã e de Guia Lopes da Laguna testaram positivo para covid-19 e tiveram de cumprir isolamento.
De acordo com o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Ponta Porã tem duas delegacias fechadas, a 2ª Delegacia de Polícia Civil e a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Além disso, cinco policiais estão com covid-19, sendo que um está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, até o momento 10 servidores da Segurança Pública foram diagnosticados com a covid-19, sendo que três já estão curados. Os policias que foram contaminados são de:
- 9 em Miranda
- 5 em Ponta Porã
- 2 em Campo Grande
- 1 em Guia Lopes
Quem também passou pela mesma medida preventiva foram os 468 servidores do Detran-MS no começo do mês de junho, após cinco servidores testarem positivo para a doença. Destes, quatro são de Campo Grande e um em Três Lagoas.
