28/09/2015 13h00
Hospital Municipal de Itaporã nega atendimento a adolescente e populares se revoltam
Yara de 16 anos passou mal enquanto trabalhava, e ao ser encaminhada para o hospital veio a surpresa, não quiseram atender alegando que não possuía idade suficiente.
Itaporã News
No inicio da noite da última quarta-feira (23/09) uma jovem de 16 anos passou mal em seu local de trabalho de onde foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaporã, a 225 quilômetros de Campo Grande acompanhada de seu patrão para receber o devido atendimento médico.
De acordo com as informações do Diário Itaporã o patrão de Yara (16) o Sr. Laucimar ao chegarem ao hospital foi negado atendimento a menor, haja vista esta dever estar acompanhada de seus pais ou responsável legal, uma vez que a mesma não possuía idade igual ou superior a 18 anos.
Entretanto Laucimar de imediato explicou que a mãe da Yara estaria internada em um hospital de Dourados, mais ele estaria ali para acompanhar a mesma. A jovem vomitava muito e sentia muita falta de ar. Mesmo diante da queixa de falta de ar e dores, além de vomito, e de acordo com o Diário Itaporã a mesma permaneceu sem receber os primeiros atendimentos.
Devido à indignação e vaias de populares que estavam acompanhando o caso, a jovem foi encaminhada para os devidos atendimentos. Devido a paciente ser menor de idade o conselho tutelar de Itaporã foi acionado e esteve no local.
VEJA ABAIXO O VÍDEO QUE MOSTRA O DESESPERO DA JOVEM ESPERANDO ATENDIMENTO !
