26.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Em solenidade, prefeito Alcides Bernal destaca a importância da produção do peixe

01/10/2015 15h00

Em solenidade, prefeito Alcides Bernal destaca a importância da produção do peixe

CG Notícias

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) participou na noite de ontem (30/09) da abertura da Semana do Peixe, na Feira Central.

Durante o evento, o prefeito Alcides Bernal ressaltou a importância da produção de peixe e o valor para alimentação.

Bernal ressaltou que a semana do Peixe marca de forma positiva o município e contribui com a divulgação do produto para as famílias campo-grandenses. “A Semana do Peixe é um ato de fundamental importância para a economia do nosso município”.

Para o prefeito, a produção de peixe em Campo Grande é um excelente investimento. “Precisamos aproveitar as riquezas naturais de nossa região e incentivar a produção”, avaliou.

O prefeito falou das dificuldades financeiras e informou aos presentes que o município não está mais no Cadin – Cadastro Informativo de Créditos não quitados do setor público federal. “Precisamos olhar para frente e buscar soluções”, enfocou.

Bernal destacou que o município é rico em recursos naturais, como a água. “Temos centenas de famílias precisando de oportunidades e condições de trabalho e a produção de peixe pode ser o caminho. Precisamos levar esta oportunidade”.

Além do prefeito Alcides Bernal, o evento contou com a presença do Superintendente da Pesca e Aquicultura, Vereador do PP Cazuza, Secretário Municpal de Governo e Relações Institucionais Paulo Pedra, Secretária Municipal de Desenvolvimento Dharleng Campos, Diretora Presidente da Agereg Ritva Vieira, entre outras autoridades.

Semana do Peixe

A Semana do Peixe é parte da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Pescado, promovida pelo MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura.

O objetivo é incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros.

As ações consistem na divulgação de informações em diversos meios de comunicação, simultaneamente com uma promoção maciça de vendas em supermercados, cujo suporte se dá pela distribuição de material informativo, realização de festivais gastronômicos, veiculação de propagandas, anúncios, matérias em meios de comunicação parceiros e visitas institucionais deste MPA a pontos de venda de importância regional

Foto:César Krugel

Fale com a Redação