05/10/2015 15h30
Polícia procura suspeitos de matar jornalista no Piauí
EXTRA
Foi identificado, no domingo, como sendo do jornalista Elson Feitosa o corpo encontrado carbonizado em um canavial, na zona rural de José de Freitas, em Teresina, no Piauí. O rapaz estava desaparecido desde quinta-feira. A polícia está investigando o crime, mas ainda não tem informações sobre os suspeitos.
— A região aqui é um imenso canavial. Então, todo foco de incêndio chama a atenção dos moradores. Como o rapaz foi queimado, as chamas chamaram a atenção. Quando os populares chegaram ao local, encontraram o corpo — explicou o delegado Wildson Rodrigues, titular da delegacia de José de Freitas, que acrescentou: — Ainda há dúvidas se ele foi executado aqui (no canavial) ou se ouve apenas a desova do corpo nesse lugar.
O delegado informou que ainda não há pistas sobre os suspeitos ou a motivação do crime. Ainda de acordo com Wildson, é preciso o resultado do exame óbito de Elson para se determinar quando e como ele foi morto.
O jornalista não era visto desde quinta-feira, quando seus familiares registaram seu desaparecimento na delegacia de Teresina, cidade onde ele morava.
— Nós estamos entrevistando os familiares para descobrir com quem ele esteve antes de morrer e suspeitos, por onde ele andava e outras particularidades, que tenham levado a esse crime — disse Wildson.
Segundo o delegado, o caso deverá ser passado para a Delegacia de Homicídios de Teresina.
O jornalista trabalhou para o portal de notícias piauiense “180 Graus” e atualmente era auxiliar administrativo na Universidade Federal do Piauí.
