19.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de julho, 2025
spot_img

A peça ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´ encerra apresentação nesta segunda

Espetáculo é livremente inspirado na obra de Manoel de Barros e é uma celebração à infância e suas histórias. Programação também inclui Oficina de Arte para as Crianças.

Em celebração ao Dia das Crianças, o Grupo de Teatro Fulano di Tal encerra apresentações nesta segunda-feira (12), às 19 horas, do espetáculo ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´, pelo seu canal no Youtube, com acesso gratuito. O projeto ´Semana da Criança – Teatro em casa´ foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao Teatro, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

´A Fabulosa História do Guri-Árvore´

É a partir de um amontoado de coisas desúteis que os irmãos Abílio (Douglas Moreira) e Palmiro (Edner Gustavo) iniciam uma viagem por uma terra estranha, em ´A Fabulosa História do Guri-Árvore´. Fuçando nos objetos espalhados pelo quintal, eles encontram uma Geringonça Desreguladora de Memórias, que dá início a contação dessa fabulosa história. Através do lúdico e por meio do teatro de animação (objetos, bonecos e sombras), pantomima e da palhaçaria, são contadas histórias do nosso quintal utilizando também o Fazedor de Imaginanças.

Junto aos dois personagens, se fazem presentes o vovô Manoel de Barros, Bernardo, Bugrinha (Conceição dos Bugres), a Professora Maria da Glória Sá Rosa, Lídia Baís, Wega Nery e, na trilha, as composições originais feitas especialmente para o espetáculo pelo músico e ator Ewerton Goulart. A dramaturgia é de Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck, com encenação coletiva do Fulano di Tal e a direção de Marcelo Leite. O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é livre para todas as idades.

Oficina de arte

Além das apresentações, a programação também traz a ´Oficina de Arte para as Crianças – Criatividade e Lazer´, ministrada pela artista Carol Jordão, compreendendo a confecção de brinquedos com materiais diversos. Os conhecimentos construídos serão inseridos dentro do processo de estudo e manutenção do espetáculo. A artista vai ensinar a produção de três brinquedos para as crianças brincarem em casa: dedoche (fantoche para o dedo), jacaré e guri-árvore, com a utilização de materiais simples e de fácil acesso. A oficina será gravada e disponibilizada no canal do Youtube do grupo.

Na gravação das Lives e da oficina a equipe do Fulano di Tal e a equipe responsável pela captação das imagens seguirão todas as medidas de prevenção, segundo as normas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, assim como as leis e decretos que regulamentam os estados e municípios.

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Edner Gustavo e Manolo Schittcowisck

Direção Geral e Produção: Marcelo Leite

Elenco e Direção de Arte (Figurinos, Cenário e Iluminação): Douglas Moreira e Edner Gustavo

Maquiagem: Douglas Moreira

Música Original: Ewerton Goulart

Sonoplastia: Marcelo Leite

Identidade Visual: Vini Ferreira

Fotografia e Filmagem: Vaca Azul

Gênero: Poesia

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre Para Todas as Idades

Fale com a Redação