Aberta a pré-matricula digital para alunos da rede estadual de ensino de MS

654

Interessados devem preencher os dados no site até o dia 31 de dezembro

21/11/2018 19h52
Por: Redação

Foi aberta nesta quarta-feira (20), a pré-matricula para alunos que já estudam na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul e também para aqueles que vão fazer o ingresso pela primeira vez. Neste ano a administração irá fazer a primeira etapa do processo por meio de um sistema disponibilizado no site Matrícula Digital.

No endereço, o estudante selecionará o município, curso e ano que deseja cursar. Após esses passos, ele deverá preencher uma ficha com todos os dados pessoais – caso seja matrícula inicial – até a conclusão do processo. Para estudantes em progressão na Rede Estadual, basta preencher o código do aluno e senha para dar sequência.

Ao todo são 378 escolas públicas estaduais disponíveis para a escolha do estudante, sendo 15 integrais para o ensino médio e 12 para o ensino fundamental. Ainda há o sistema parcial de ensino integral que estará disponível com uma escola na parte do ensino inicial e 17 para o ensino médio. Já as instituições profissionalizantes estão divididas em 102 em todo o Mato Grosso do Sul.

Os interessados devem acessar o site a partir de hoje, até o dia 31 de dezembro para se matricular. A partir do dia 7 de janeiro e até o dia 11 as escolas estarão recebendo os responsáveis pelos estudantes com a lista de documentos para efetivar a vaga e o ingresso do estudante na instituição.

A secretária de Estado de Educação, Cecilia Amendola da Motta, mostrou os dados da pasta no último ano e diz estar preocupada com o cenário. “Vamos priorizar o novo currículo fundamental e fazer uma troca de experiências entre Estado e os municípios. O ensino médio é uma responsabilidade do Estado. Ou agarramos isso ou não teremos um futuro promissor em todas as outras áreas”.

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a Central de Matrículas da REE, pelo telefone 0800-647-0028, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Rede estadual de ensino já está com pré-matricula aberta para alunos novos e os que vão ingressar