04/03/2020 10h20
Por: Sue Anne Calais

Principal atração esportiva do futebol amador do Centro Oeste, A Copa Assomasul ocorrerá neste sábado (07), em Dois Irmãos do Buriti, município que conquistou o título de campeão da competição no ano passado.

O campeonato reunirá 57 equipes formadas por servidores públicos municipais.

Os confrontos intermunicipais das 10 etapas válidas pela 1ª fase foram definidos no dia 12 do mês passado por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte das equipes inscritas este ano.

Pelas regras, três equipes de cada um desses grupos ( uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte da competição que irá mobilizar os municípios sul-mato-grossenses nos fins de semana.

No total, 30 equipes passarão para a 2ª fase da competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e de outras autoridades públicas.

Abertura

O ponta-pé inicial da 17ª Copa Assomasul será dado no Estádio Municipal Avelinão, onde vão para o duelo o time da casa (Dois Irmãos do Buriti), Aquidauana, Corumbá, Bodoquena, Ribas do Rio Pardo e Terenos.

O primeiro jogo será às 8h30 entre Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

Ribas do Rio Pardo e Aquidauana se enfrentam às 9h30, na segunda partida do dia.

Na sequência, às 10h30, o duelo envolverá Corumbá x Bodoquena, no terceiro jogo da rodada, na parte da manhã.

De acordo com o sorteio, Terenos pegará o Perdedor do Jogo 2, na quarta partida da rodada (às 13h30), enquanto o Vencedor do Jogo 2 (Ribas do Rio Pardo ou Aquidauana) enfrentará o Perdedor do Jogo 3 (Corumbá ou Bodoquena), às 14h30.

O sexto e último confronto do dia será entre Dois Irmãos do Buriti x Vencedor do Jogo 3 (Corumbá ou Bodoquena), às 15h30.

Dois Irmãos conquistou o título em 2019. Edson Ribeiro / Assomasul

Comentários