A suposta Campo Grande quase livre da Covid 19, com vacinação avançada a maior parte dos cidadãos e com baixo nivel de contagio do coronavirus, tem sido motivo para ser baixado todos os decretos restritivos com proibições a população em geral, bem como ao que já acabou a alguns dias, em referência a vida sócio economica (comercios e afins) do município.

Assim, nesta terça-feira (14), caiu mais um ou até um dos últimos, que era a livre circulação dos idosos nos transportes coletivo. A partir de agora, hoje, eles poderão circular livremente sem restrição de horário ante que até já tinha fora dos horários de picos, a oportunidade de usar e se deslocar pelos ônibus da Capital.

A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de CG), o Decreto n. 14.895, de 13 de setembro de 2021, que revoga os efeitos do Decreto n. 14.630, de 11 de fevereiro de 2021, que permitia aos idosos passe livre no transporte coletivo apenas das 9h às 16h. A partir de agora, todos horários estão livres.

Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine Bruno, com o avanço da vacinação nessa faixa etária foi possível suspender a restrição de horário aos idosos. “Campo Grande avançou na vacinação e hoje temos mais de 50% da população vacinada, em especial os idosos, que já estão tomando a 3ª dose de reforço. A partir de agora, eles já podem circular livremente no transporte coletivo”, informa.

Comentários