Acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Campo Grande, entregaram no início dessa semana cartilhas informativas sobre saúde para jovens em vulnerabilidade. A entrega foi em parceria com a ONG Cidade dos Meninos.

O projeto “Aprendendo sobre Saúde: Educação em Saúde para Jovens” é destinado a jovens carentes na faixa etária de 14 a 18 anos. Com a pandemia muitas ações não foram realizadas e para levar informação a essa população foram elaboradas cartilhas sobre a temática do projeto.

A cartilha contém informações sobre temas relacionados à saúde como: prevenção de Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), por Arbovírus (dengue, Zika, Chikungunya, Febre Amarela) e sobre a importância da Higiene das mãos.

O material ainda possui interação com o leitor em forma de Quis, no qual o aluno pode ao mesmo tempo que se informa saber se possui conhecimento sobre os assuntos relacionados à prevenção de doenças.

Os acadêmicos também fizeram uma campanha para arrecadação de livros para a faixa etária que o projeto atende. Foram entregues cerca de 300 livros doados para a ONG Cidade dos Meninos. A doação foi feita no dia 14 de dezembro.

Acadêmicos de Medicina da UEMS da capital entregam cartilhas sobre saúde

Nas fotos estão os alunos do curso de medicina: Giulianna Faypher Morena Vieira Da Silva, Gustavo Dias Bottari e Pedro Henrique Saldanha Pereira.

Comentários