23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Ação Cidadania acontece neste sábado no Jorjão em Dourados

São esperados mais de 2,3 mil pessoas e com 4,2 mil atendimentos durante o evento

Diversos atendimentos serão oferecidos gratuitamente para a população douradense neste sábado (25), a partir das 8h, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão (Jorjão) durante a programação do Ação Cidadania. Esta será a segunda edição do ano, depois de a temporada ser iniciada em Campo Grande, em maio.

Até o momento, 25 parceiros dos setores público e privado confirmaram participação no Ação Cidadania. Entre os serviços disponibilizados de forma totalmente gratuita à população, estão corte de cabelo, oferta de vagas de emprego, emissão de documentos, atendimento odontológico, consultas médicas, vacinação, cursos de costura e oficinas de robótica, entre outros.

A estimativa é que sejam realizados 4,2 mil atendimentos durante o Ação Cidadania em Dourados. Também serão oferecidos serviços como orientação a empreendedores sobre negócios, palestras sobre cuidados com saúde, avaliação com nutricionistas, medição de glicemia e pressão arterial, vacinação para cães e gatos, pintura facial e contação de histórias, apresentações esportivas e culturais.

Segundo o gerente do Sesi de Dourados, Guilherme Duarte Jafar, é a primeira vez que a cidade recebe o Ação Cidadania, que será uma oportunidade para que a população da região possa acessar num único lugar diversos serviços totalmente gratuitos. “É uma ação extremamente importante, com responsabilidade social que vai beneficiar toda a região da Grande Dourados. Os serviços vão desde atendimentos de saúde, jurídicos, esporte e lazer para toda a família. Nossa proposta é que cada pessoa que vier nos visitar possa ter acesso a vários serviços no mesmo lugar”, afirmou.

A Prefeitura de Dourados participa do Ação Cidadania. A ação oferece à população atendimentos gratuitos em saúde, educação, negócios, lazer, cultura e cidadania. “Estamos sempre buscando novas parcerias com o setor privado para trazer facilidades no acesso da população a alguns serviços. Amanhã, no Jorjão vamos oportunizar em um só lugar uma diversidade de atendimentos e serviços, para o cidadão que precisa e as vezes não consegue ir no horário comercial”, pontua o prefeito Alan Guedes.

Fale com a Redação