O tempo de recesso ou festividades foi tática de surpresa da PC-MS (Polícia Civil de MS) e órgãos municipais, para realizarem na manhã desta quarta-feira (29), uma ação conjunta para coibir furto, roubo e receptação de fios e demais materiais recicláveis em Campo Grande.

Conforme a PC, a ação teve como objetivo evitar a incidência dos crimes citados, bem como o pós crime de roubos e furtos, em novo crime de terceiros, no comércio da receptação de tais produtos, que são pegos de ente privados e também em áreas públicas, levando prejuízo duplo a cidadania e população em geral.

“Na manhã de hoje (29), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF, participou de uma operação conjunta de fiscalização em comércios de materiais recicláveis (ferros velhos), juntamente com a Guarda Civil Metropolitana, SEMADUR, Vigilância Sanitária, SISEP e Energisa”, registrou a PC, ressaltanto que a ação era do órgãos citados com apoio se necessário da investida policial.

A ação teve a ‘investida da PC’ realizando fechamento de ‘emrpesas’ ante a ação das equipes da Polícia Civil, e das demais instituições que participaram da operação, fiscalizaram e orientaram os proprietários de ferros velhos quanto à ilicitude na compra desse tipo de material. “Além dos ferros velhos, vários pontos de receptação foram visitados e fechados pela DERF, após a análise da irregularidade de seu funcionamento”, apontou a PC.

Ação é realizada para coibir roubo e receptação de fios e recicláveis em CG
Ação é realizada para coibir roubo e receptação de fios e recicláveis em CG
Ação é realizada para coibir roubo e receptação de fios e recicláveis em CG

Comentários