(Fotos: Divulgação)

O entorpecente foi avaliado em 8,2 milhões

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Choque e Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar com a Polícia Federal, em Ponta Porã, prendeu na manhã desta sexta-feira (22), um homem por tráfico de drogas. Ele fazia a guarda de um depósito com mais de cinco toneladas de maconha.

De acordo com registro policial, os policiais foram informados por meio de uma denúncia anônima que o autor em um veículo Gol de cor vinho faria um carregamento de maconha em um depósito, nas proximidades do terminal rodoviário da cidade.

Ação conjunta prende homem com mais de cinco toneladas de maconha na fronteira

Em diligência, o carro suspeito foi localizado, porém o condutor tentou fuga pelas ruas do bairro Universitário, sendo então acionado outras equipes da PM, inclusive da Polícia Federal que estavam na região.

O traficante foi alcançado no momento em que entrou em um imóvel na Rua Antônio Capilé, que servia como depósito para o tráfico. Ele foi preso, logo em seguida, em uma casa vizinha ao depósito, após ter pulado o muro.

No depósito, foram apreendidos 5.522 quilos de maconha, estimados em R$ 8.283.000,00 de prejuízo ao crime. A droga estava em caixas preparadas para distribuição, contendo o peso em cada invólucro e ainda três balanças tipo industrial, além de uma máquina de prensa.

Questionado, o homem disse que era responsável pela guarda dos entorpecentes e que receberia a quantia de R$ 2.000 por mês pelo serviço.

Comentários