Nesta sexta-feira, 26, será realizada uma ação junto às gestantes do projeto de extensão “Mulher, Saúde e Cidadania: do pré-natal ao empoderamento feminino”, do Instituto Integrado de Saúde (Inisa). O evento também está aberto para estudantes, servidoras ou funcionárias terceirizadas da Cidade Universitária.

O projeto é destinado para grávidas com idade gestacional de 30 semanas ou mais. Mulheres da comunidade universitária que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a Clínica Escola Integrada e consultar a disponibilidade de vagas.

Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Félix de Freitas, o objetivo é desenvolver a assistência pré-natal a gestantes de risco habitual, desenvolvendo atividades educativas e para conhecimento sobre a gestação, além de trabalhar a autoestima e o empoderamento da mulher. “Nós sempre tentamos mostrar que o padrão de beleza de hoje é muito exigente e que não temos que seguir. Então, buscamos mostrar que nelas existe muita beleza, com o objetivo de empoderar para quando algum tipo de violência começar poderem refutar e não aceitar”

A programação do evento desta sexta-feira inclui roda de conversa sobre aleitamento materno promovida pela Liga de Amamentação da UFMS da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição (Facfan); apresentação dos benefícios sociais disponíveis no município pelo Centro de Referência da Assistência Social Mida Barbosa Marques (CRAS Guanandy); massagem relaxante realizada pelos estudantes do curso de Fisioterapia; avaliação da vitalidade fetal e pintura gestacional por acadêmicos de Enfermagem. As atividades serão realizadas das 8h às 11h, na Clínica Escola da Cidade Universitária.

Para mais informações, acesse clinicaescolainisa.ufms.br

Fonte: Ascom UFMS

Comentários