Ações do MS na prevenção e combate ao trabalho infantil serão apresentadas em encontro regional

312

22/08/2019 06h55
Por: Redação

As boas práticas desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Nova Andradina, Dourados, Corumbá, Caarapó e Campo Grande na prevenção e combate ao trabalho infantil estarão sendo mostradas nesta quinta-feira (22), durante o I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul, que será realizado a partir das 8h, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”.

O evento que tem como tema ‘Enfrentar para Erradicar: Desafios e Possibilidades’ e foi organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), traduz, segundo a organização do encontro, a ampla reflexão e mobilização praticada na região Centro-Oeste, envolvendo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, no tocante ao trabalho infantil, desde sua identificação nas carvoarias, com posterior implantação do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em 1996.

Um dos objetivos do encontro é trocar experiências, fortalecer, integrar ações, bem como, alinhar objetivos e vencer desafios no tocante a essa grave violação de direitos. O público do encontro são gestores e técnicos das ações estratégicas do PETI/AEPETI da região Centro-Oeste, assim como, parceiros afetos à prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Na programação do evento consta também a apresentação do cenário do trabalho infantil nos estados de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

Deutsche Welle (DW)- agência pública