29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Acusado de matar diretor de escola em 2012 morre em troca de tiros pela PM

Jonas Lázaro Gonçalves Bonfim, de 26 anos, acusado do assassinato do diretor da escola Escola Municipal, no Distrito de Nova Casa Verde,  em Nova Andradina, o professor Delrmiro Salvione Bonin, de 55 anos, morreu em uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (19) no mesmo distrito. Segundo informações preliminares, foi durante uma intervenção policial de combate ao tráfico de drogas em uma borracharia.

A dinâmica do ocorrido ainda está sendo apurada pela Polícia Civil, mas a princípio o rapaz foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu, conforme apontado pelo site local, Jornal da Nova.

Ele teria reagido durante buscas na borracharia onde trabalhava.

Crime em 2012

O estudante na época com 16 anos, teria efetuado 5 disparos de arma de fogo contra o diretor da Escola Municipal Luis Claudio Josué, localizada no distrito de Nova Casa Verde, o professor Delmiro Salvione Bonin, que foi socorrido até o Hospital Cassems em Nova Andradina, mas não resistiu.

Na madrugada do dia 2 de julho de 2012, o menor se entregou na Delegacia de Polícia em Nova Andradina e na hora de sua entrega teria dito que se entregou para “consertar o erro de ter matado o diretor”, ainda segundo o adolescente, ele disse não sabia o nome de Delmiro, só sabia que era o diretor da escola, segundo o site de Nova Andradina.

Ainda segundo relato do menor, ele teria praticado o crime, por que no mês de março daquele ano, teria desferido uma facada em um aluno, depois disso ele não mudou de escola, mas de horário, de manhã para o período vespertino, e ficou definido que ele teria que estudar, mas não soube dizer quem teria definido e quando voltou a estudar, segundo o adolescente, os alunos entravam as 11h40, enquanto ele tinha que entrar 12h, segundo ele era determinação do diretor da escola.

Fale com a Redação