31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 10 de maio, 2024
spot_img

Adjunto da Secretaria de Educação está entre os detidos em operação do MPE

A informação é dada, vazada, mas algum resultado, mesmo que extraoficial, já pode ser noticiado em relação a fatos e nomes da Operação do MPE na Capital está em ação contra empresários e servidores estaduais de MS. Servidores públicos estão sendo apontados envolvidos em esquema de corrupção e ainda sobre questões da então Pandemia da Covid.

Uma Operação do MPMS (Ministério Público de MS), foi as ruas, com mandados judiciais, visando angariar provas para combater um possível ‘modus operant’ em órgãos do setor da Educação e da Saúde do governo de Mato Grosso do Sul.

O secretário adjunto de Educação do Governo do Estado, Edio Castro, é um dos detidos na operação do MPMS, via Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), realizada ou iniciada na manhã desta quarta-feira (29).

A reportagem apurou que durante a operação são cumpridos mandados de busca e até de prisão contra empresários e servidores do Governo do Estado.

Extraoficial

O Ministério Público Estadual ainda não informou detalhes da operação e também não costuma informar nomes dos investigados e detidos.

As informações iniciais são de que as investigações envolvem contratos do período da Covid-19, da gestão passada. Edio, inclusive, já era adjunto na Educação.

Fale com a Redação