05/05/2020 14h45
Da redação

A Secretaria Municipal de Administração, em atendimento a solicitação da prefeita Délia Razuk por melhoria, eficiência e economia no serviço de telefonia, implantou no primeiro trimestre, por meio do Núcleo de Contas Públicas, diversas ações para facilitar a comunicação entre os servidores e a população.

O setor de contas públicas contatou todos os responsáveis pelas linhas telefônicas instaladas na Prefeitura, verificando desde a quantidade de linhas disponíveis em cada setor e observou que algumas poderiam ser agrupadas; foram automaticamente canceladas as que ficaram em desuso.

O aperfeiçoamento na gestão de utilização de telefonia fixa e móvel do executivo municipal resultou no cancelamento de 94 linhas fixas e 83 linhas móveis.

Com a medida, o município economizou mensalmente o valor de R$ 9.370,58, resultando em uma diminuição anual de aproximadamente R$ 112.446,00.

Além disso, o Núcleo de Contas Públicas segue desenvolvendo atividades de auditoria e estudos técnicos visando à redução do gasto de recursos públicos.

Divulgação

Comentários