25.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de outubro, 2024
spot_img

Adolescente é preso dirigindo caminhonete roubada com 430 kg de maconha

Um adolescente de 16 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta terça-feira (1º), em Campo Grande, conduzindo sozinho uma caminhonete com registro de roubo/furto e carregada com 430 quilos de maconha.

O flagrante aconteceu após o recebimento de denúncias por meio de um grupo no aplicativo WhatsApp informando sobre uma caminhonete, modelo Chevrolet S-10, que desviou das barreiras policiais ao longo da rodovia federal BR-060.

A suspeita era de que pudesse estar transportando uma grande quantidade de entorpecentes, já que a suspensão traseira estava rebaixada pelo excesso de peso. Além disso, pela velocidade da fuga e desobediência das ordens de parada obrigatória.

O suspeito chegou ao perímetro urbano de Campo Grande e foi rapidamente localizado pelas equipes militares na região do trevo do bairro Imbirussu, parando para a fiscalização na Avenida Marechal Deodoro.

Adolescente é preso dirigindo caminhonete roubada com 430 kg de maconha
Foto: Divulgação

Na conversa, o adolescente logo confessou estar carregado de maconha na carroceria. Na sua versão, disse ter sido contrato por R$ 5 mil para levar a droga de Ponta Porã até um posto de combustível de Várzea Grande (MT).

O menor disse não saber o nome de quem o contratou e adiantou que só receberia o valor prometido quando entregasse o veículo e a droga no local combinado. O menino é residente em Cuiabá (MT).

Segundo a Polícia Militar, pela placa afixada não foi possível identificar o veículo. Pelo número do chassi, descobriu-se tratar de um carro com registro de furto/roubo ocorrido no dia 27 de setembro em Cuiabá.

Ao todo, foram apreendidos 478 tabletes, totalizando 430.200 kg de maconha. Foram apreendidos com o adolescente também dois telefones celulares e R$ 150,00 em dinheiro de espécie, que seria usado para as despesas de viagem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao menor, que foi encaminhado à delegacia, sendo necessário o uso de algemas para prevenir uma possível fuga, dado que o menor apresentava nervosismo. O veículo e o entorpecente foram entregues à DENAR.

Fale com a Redação