Um adolescente de 17 anos acabou morrendo na noite de ontem (18), em Dourados, por consequência de um acidente de trânsito. O motorista do veículo, de 18 anos, e mais três pessoas, de 17, 19 e 20 anos, foram socorridos com ferimentos leves.
O sinistro ocorreu na Avenida Dom Redovino. As vítimas ocupavam um Honda Fit, que seguia em alta velocidade pela pista.
Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra o muro de um imóvel. A pancada foi tão forte que a vítima fatal foi arremessada para fora.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e realizaram o socorro.
O adolescente chegou a ser levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
No veículo foram apreendidas 19 latas de cervejas, sendo duas vazias, além de um energético e um litro de whisky. A suspeita é que eles estavam disputando um racha.
O motorista foi levado ao Hospital Santa Rita e, posteriormente, preso e encaminhado à Depac para prestar esclarecimentos, mas ficou em silêncio no interrogatório.
Ele acabou autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e praticar ato de competição em via pública.