(Foto: Diogo Gonçalves)

A Prefeitura de Campo Grande vai destinar R$ 12 milhões para a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Itamaracá. O anúncio foi feito neste sábado (14) pela prefeita Adriane Lopes, durante o encerramento da 1ª edição do Projeto Todos em Ação, que por duas semanas garantiu à população acesso a 70 serviços e ações sociais.

Adriane Lopes anuncia recurso para início do asfalto no Itamaracá

A pavimentação é um anseio de 30 anos do bairro da região urbana do Bandeira, que concentra uma população de 15 mil habitantes. “Com o recurso garantido, vamos trabalhar agora na elaboração do projeto que definirá as ruas abrangidas nesta primeira etapa. Em seguida será lançada a licitação da obra”, destacou a Prefeita, que pretende buscar recursos adicionais para as etapas do projeto de infraestrutura para o bairro.

Adriane Lopes avaliou como positiva esta primeira edição do Todos em Ação, que será levada a todas as 7 regiões urbanas da cidade. No próximo sábado, dia 21, o projeto será levado à região urbana do Imbirussu. Na terça-feira (17), uma reunião técnica da equipe de Governo definirá o bairro que servirá de base para as ações e serviços.

Adriane Lopes anuncia recurso para início do asfalto no Itamaracá

O ato de encerramento do Todos em Ação, realizado em frente da Escola Municipal Antônio José Paniago, contou com a participação da Prefeita, secretários e vereadores, além de moradores da região. Um grupo de crianças do projeto social CiCa (Centro da Integração da Criança e do Adolescente) fez uma apresentação artística . Em nome do Legislativo, se manifestou o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, que destacou a relação harmoniosa com o Executivo, em favor do desenvolvimento da cidade.

Depois do ato de encerramento, a Prefeita percorreu as instalações da Escola Municipal Antônio José Paniago, para ver de perto todos os servidos prestados. Adriane foi abordada pela aposentada Maria Silva Duarte , 75 anos, que fez questão de elogiar o atendimento que recebeu. Dona Maria, que mora no Bairro Taquarussu, atravessou a cidade para passar por uma psicóloga e também buscar informações sobre como tirar o cartão para a vaga de idoso.

Balanço

Em duas semanas de serviço, como parte do Programa Todos em Ação – A Prefeitura Mais Perto de Você, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos já executou na região do Bandeira, 73 km de varrição, 18 mil metros quadrados de capina manual, 316 metros quadrados de roçada mecanizada, 24 km de pintura de meio-fio, 9 km de patrolamento. Além disso, foram tapados 1.142 buracos, substituídas 740 lâmpadas e 27 bocas foram desobstruídas.

Moradora do Itamaracá há 12 anos, a gestora de processos Nilma Oliveira, de 56 anos, comemorou os serviços que chegaram na Rua Kama Nakazato, onde reside. “Trocaram as lâmpadas pelas de LED e passou a patrola. Foi muito boa essa ação, mobilizou toda a comunidade, nota 1.000”, disse.

Comentários