As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir uma hora mais cedo nesta quarta-feira (18) para atendimentos sobre os programas Desenrola, de renegociação de dívidas, e Minha Casa, Minha Vida. A medida faz parte da campanha “Tá na Caixa”, que também prevê esclarecer dúvidas sobre as linhas de crédito oferecidas pelo banco.
Todas as agências de Mato Grosso do Sul abrirão às 8h (horário local) e fecharão às 14h, como de costume. Somente em Campo Grande há 17 unidades, segundo consulta ao site da Caixa.
A ação também contará com a presença de dirigentes de toda a alta administração do banco em unidades de todos os 27 Estados do país, além do Distrito Federal. A ocasião também é uma oportunidade para o banco apresentar aos seus clientes as diversas ações de melhoria realizadas em seus processos, gestão, ferramentas, infraestrutura e inovação.
A presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, destaca que as medidas têm objetivo de aumentar o potencial competitivo do banco, fortalecer a relação com os clientes, promover maior eficiência, sistemas mais integrados e melhor atendimento aos beneficiários das políticas públicas do Governo Federal.
“A Caixa vive seu melhor momento nos últimos anos. São ações que viabilizam a entrega de uma nova CAIXA para um novo Brasil. Essas melhorias representam uma mudança de direção, em que seremos mais eficientes, com estratégias que se aproximam das necessidades e realidade dos nossos clientes e que se traduzem em um atendimento facilitado e ágil em nossas unidades e mais simples e intuitivo nos nossos canais digitais. É uma transformação conjuntural”, comenta a presidenta.
As medidas de melhoria contemplam:
- Contratação de mais mil empregados, diretos e indiretos;
- Estudo de um novo concurso público em 2024;
- Abertura de novas Superintendências Regionais e lotéricas;
- Emissão e entrega de 8 milhões de cartões CAIXA Tem gratuitamente até o final do ano e melhoria contínua na jornada do cliente no app;
- Novo “Fale Conosco” no site da CAIXA, com atendimento humano personalizado online;
- SAC Habitação pelo Whatsapp, com atendimento humano personalizado online;
- Aceitação pela rede lotérica de cartão de crédito e débito de qualquer emissor e das principais bandeiras, para pagamento de contas, realização de jogos e demais serviços.