25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Agenda: Debate sobre a Lei da Pantanal é destaque prioritário na próxima semana na ALEMS

A semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) será marcada pela realização das reuniões da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

As sessões ordinárias acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Serão debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão sul-mato-grossense. 

Terça-feira (5)

Às 14h, na sala de reuniões da Presidência, os membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável irão analisar as propostas recebidas na audiência pública que debateu o Projeto de Lei 343 de 2023, o qual trata da conservação, da proteção, da restauração e da exploração ecologicamente sustentável da Área de Uso Restrito da Planície Pantaneira. (Leia mais aqui)

Estão previstas duas visitas orientadas à Assembleia Legislativa. Alunos da Escola Estadual 31 de Março, no município de Juti, residentes das Aldeias Taquara e Jarará, foram convidados pelo presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP). Já as crianças e adolescentes da Associação Lar do Pequeno Assis, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, serão recebidos pelo deputado Roberto Hashioka (União).  

Quarta-feira (6)

A reunião semanal da CCJR acontecerá às 8h, no Plenarinho Nelito Câmara. O grupo de trabalho irá apresentar os relatórios sobre a constitucionalidade, legalidade e juridicidade dos projetos enviados ao Legislativo Estadual por outros Poderes ou elaborados pelos parlamentares. 

A programação oficial pode ser alterada a qualquer momento. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa. A ALEMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, na Capital.

O trabalho dos deputados estaduais pode ser acompanhado pelo FacebookInstagramTwitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também pela TV Assembleia nos canais 7.2 (sinal aberto), 9 (NET) e neste link. E ainda pelo FM 105.5 ou no link Rádio ALEMS

Veja também:

Projeto da Lei Ambiental do Pantanal proíbe lavoura, confinamento bovino e instalação

Lei do Pantanal: ALEMS recebe projeto que visa preservação e produção sustentável

Lei do Pantanal: ALEMS democratiza o debate e audiência lota o plenário

Fale com a Redação