O partido Agir realizou nesta terça-feira (21) sua convenção estadual em Campo Grande e oficializou a candidatura de Jefferson Bezerra, de 53 anos, ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul. Essa será a primeira vez que disputará esse cargo.
Chapa definida
- Governador: Jefferson Bezerra — empresário do ramo de comunicação, jornalista há mais de 20 anos e atual presidente do diretório estadual do Agir;
- Vice-governador: Valdenir Duarte — professor, ex-secretário de Educação de Deodápolis e pastor batista;
- Senado: Daniel Rodrigues Júnior, com suplentes Alessandro Garcia e Luciene da Silva;
- Deputados federais: Carol Ajala, Professora Aguilera Guarani, Claudinei Farias Leandro, Edna Paixão, Milena Fernandes e Jurandir Machado.
A legenda optou por chapa pura, sem coligações, e não lançará candidatos à Assembleia Legislativa, concentrando esforços na disputa federal e estadual majoritária.
Trajetória e propostas
Natural de Dourados, Jefferson Bezerra já disputou a Câmara Municipal (2016), a Prefeitura de Dourados (2020) e o Senado Federal (2022). Em seu discurso, apontou a saúde pública como o principal desafio:
“A prioridade será a área da saúde, porque as pessoas não aguentam mais como está. Precisamos resolver os problemas, não manter vagas em troca de contratos.”
Já Daniel Júnior destacou o partido como alternativa à polarização: “Muitos estão cansados de defender políticos; queremos apresentar soluções reais”.
Calendário eleitoral
- Prazo final para convenções: 5 de agosto;
- Registro de candidatos no TSE: até 15 de agosto;
- Início oficial da campanha: 16 de agosto;
- Primeiro turno: 4 de outubro.



















