18.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 20 de maio, 2024
spot_img

Agora agendado, emissão de RG em Dourados demora duas semanas a mais que outros municípios

01/09/2014 21h23

Agora agendado, emissão de RG em Dourados demora duas semanas a mais que outros municípios

Dourados News

O agendamento eletrônico implantado pelo governo do Estado e que começou a funcionar na segunda-feira (1) em Dourados e outras três cidades do interior, mostra que a dificuldade para se conseguir tirar o RG (Registro Geral) ou sua segunda via, continuará. Se antes as pessoas precisavam madrugar para conseguir senha no local onde funciona o Posto de Identificação, agora, o usuário precisará de no mínimo, 14 dias para a emissão do documento.

Em pesquisa realizada junto ao site da Sejusp (Secretaria de Justiça de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), o horário vago mais próximo para o atendimento é a partir do dia 16 de setembro, às 11h45 – busca feita às 20h22 do dia 1º de setembro.

Situação parecida com Dourados é encontrada em Ponta Porã, onde a pessoa que necessita do RG, só consegue marcar a data para o serviço no dia 25 de setembro, mais de três semanas de espera.

Casos diferentes para os municípios como Três Lagoas e Corumbá, onde a população já pode ser atendida dentro do horário de expediente neste dia 2 de setembro.

2ª VIA

A demora também acontece com a emissão de segunda via do documento, que se enquadra na mesma modalidade da primeira identidade para agendamento. A diferença nesta situação é o valor a ser cobrado, quatro Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), o equivalente a R$ 76,16.

SERVIÇO

O endereço para os interessados em agendar o atendimento para a emissão do documento está disponível no site http://servicos.sejusp.ms.gov.br/. Já o Posto de Identificação de Dourados fica na rua Coronel Ponciano, S/N, Jardim dos Jequitibás.

O horário de funcionamento do local é das 8h às 18h.

EMISSÃO PRESENCIAL AINDA CONTINUA

A demora na emissão pode estar explicada no processo gradativo realizado pela Sejusp. Inicialmente 50% dos atendimentos serão agendados e os outros 50% presenciais, através da distribuição de senhas nos postos, segundo a secretaria.

Em outubro o percentual de agendamentos online subirá para 75%, sendo apenas 25% do atendimento com a distribuição de senhas, já a partir de 1º de novembro os atendimentos para a emissão das primeiras e segundas vias da carteira de identidade serão 100% agendados pela internet.

Agora agendado, emissão de RG em Dourados demora duas semanas a mais que outros municípios

Fale com a Redação