Agro MS ao mundo: Grupo internacional visita instalações do Senar/MS

356

O Agronegócio de Mato Grosso do Sul vem sendo visto e visitado por agentes do mundo, como mais uma vez aconteceu nesta semana, onde grupo internacional visitou também as instalações do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em MS). Durante esta semana, a instituição preparatória recebeu uma comitiva internacional para troca de experiências produtivas e para apresentar o trabalho realizado em educação e assistência técnica no MS.

Conforme a direção do Senar-MS, durante o dia todo, os visitantes acompanharam um pouco da rotina e das ações aplicadas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, além de outros programas de formação oferecidos pelo Sistema Famasul. E o Senar/MS também teve a oportunidade de mostrar o compromisso dos produtores rurais e como a instituição incentiva a produção de alimentos de forma segura e sustentável.

“Além de todo o conhecimento nesses dias, nós conseguimos demostrar também como o Senar/MS se preocupa com a sustentabilidade, tema importante no atual cenário. A busca por práticas que conciliem o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental faz parte da rotina dos produtores atendidos pelo Senar”, explica José Pádua, gerente-técnico do Sistema Famasul.

A Nuffield é uma fundação sem fins lucrativos que por meio do seu programa internacional de intercâmbio entre produtores rurais, tem como o objetivo estimular o desenvolvimento de perfis empreendedores e aumentar o conhecimento prático. A comitiva que visita Mato grosso do Sul é composta por mais de 120 produtores rurais de 16 países, tais como Japão, Nova Zelândia, Irlanda, Australia e Holanda.

Agro MS ao mundo: Grupo internacional visita instalações do Senar/MS

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul –