Dourados

Prefeitura intensifica parceria com piscicultores para ampliar a produção

 

25/01/2020 17h28
Por: Redação

 
A Prefeitura de Dourados intensifica a parceria com os piscicultores para ampliar a produção de pescado no município. Divulgação A Prefeitura de Dourados intensifica a parceria com os piscicultores para ampliar a produção de pescado no município. Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), está intensificando ações e parcerias com os piscicultores para ampliar a produção e garantir alimentos de qualidade na mesa da população.

O secretário de Agricultura Familiar, Junior Bitencourt, afirmou que a parceria visa também garantir a ampliação da renda para os piscicultores e fortalecer esse setor tão importante para economia local.

A Semaf disponibiliza suporte técnico para os interessados na criação de peixe, desde o projeto de produção, orientação para elaboração das licenças, monitoramento da qualidade da água, transporte de alevinos.

Nessa semana, a pedido da prefeita Delia Razuk, a secretaria está apoiando piscicultores dos distritos de Vila Vargas e Formosa com transporte de peixe. Um compromisso assumido e cumprido pela administração municipal.

Atualmente a Semaf está ajudando cerca de cem piscicultores que atuam durante todo ano, além de cerca de outros duzentos produtores que eventualmente produzem peixes nos tanques existentes em suas propriedades de forma não comercial.

Assessoria.

Envie seu Comentário