16.8 C
Campo Grande
terça-feira, 14 de maio, 2024
spot_img

Alberto Youssef (doleiro) passa mal e é internado em Curitiba

26/10/2014 03h30

Alberto Youssef (doleiro) passa mal e é internado em Curitiba

O doleiro AlbertoYoussef passou mal e teve de ser levado para um hospital na tarde de sábado (25), em Curitiba.

Segundo informações divulgadas no site da FOLHAUOL, por volta das 13h, Youssef deixou a carceragem da Policia Federal da capital paranaense, onde está preso, para dar entrada no Hospital Santa Cruz.

Youssef reclamou de uma forte indisposição no início da tarde. Os policiais entraram em contato com o Samu, que enviou uma equipe médica à sede da PF.

Youssef seguiu de ambulância, escoltada por policiais, até o hospital.
De acordo com as primeiras informações, passadas pelos médicos a policiais federais, o doleiro deverá ficar internado por pelo menos 48 horas, a depender da evolução de seu quadro clínico.

Youssef foi preso em março durante as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela PF. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção que segundo a PF, movimenta R$ 10 bilhões.

Assim como o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Youssef é suspeito de atuar cobrando propina de empresários que prestavam serviço á estatal para abastecer campanhas políticas.

Youssef disse em depoimento que o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a eclosão da crise do mensalão, em 2005.

Youssef mostra equipamentos  que ele diz ter achado dentro da cela, na carceragem da PF em Curitibá (PR)  Foto Reprodução

Fale com a Redação