Alerta: chuvas intensas e geada podem ocorrer em MS nas próximas horas

449
(Foto: Reprodução)

As condições climáticas continuam provocando temperaturas baixas em todo o Mato Grosso do Sul e, para completar o cenário, ao longo das próximas horas algumas regiões do Estado deverão registrar chuvas intensas e volumosas. Para a quinta-feira (15), a previsão é ainda mais gelada, com possibilidade de geada.

De acordo com a explicação da meteorologia, uma forte massa de ar frio de origem polar veio junto com uma frente fria e está causando uma acentuada queda da temperatura em todas as áreas de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, um morador de rua de 52 anos foi encontrado morto por hipotermia na manhã de hoje (14), após a cidade registrar temperatura de 7ºC com sensação térmica de 4ºC.

Alertas

O primeiro alerta é para acumulado de chuva, classificado na cor laranja que representa Perigo. A previsão é para chuva entre 30 a 60 mm/h ou de até 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. O alerta é válido até às 10 horas de quinta-feira e compreende 18 cidades das regiões leste e nordeste.

Água Clara Mundo Novo
Anaurilândia Naviraí
Aparecida do Taboado Nova Andradina
Bataguassu Paranaíba
Batayporã Ribas do Rio Pardo
Brasilândia Santa Rita do Pardo
Eldorado Selvíria
Inocência Taquarussu
Itaquiraí Três Lagoas

O segundo alerta é para chuvas intensas e está classificado na cor amarela, que significa Perigo Potencial. A previsão aponta para chuva entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos de 40 a 60 km/h. O alerta é válido até às 10 horas de quinta-feira (15) e compreende o total de oito cidades da região nordeste.

Água Clara Costa Rica
Aparecida do Taboado Inocência
Cassilândia Paraíso das Águas
Chapadão do Sul Paranaíba

O terceiro alerta é para geada e está classificado na cor amarela, de Perigo Potencial. A previsão indica risco leve de perda de plantações com temperatura mínima de até 3ºC. O aviso é válido das 03 às 08 horas de quinta-feira (15) para quatro cidades nas áreas da fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Bela VistaCaracol
BonitoCorumbá