A Secretaria Municipal de Educação (Semed) entregou aparelhos celulares para todos os alunos da Escola Municipal Oito de Dezembro e os dois anexos, na região de Anhanduí. As unidades do campo beneficiam 183 alunos e ficam na área rural de Campo Grande, nas fazendas Girassol (comunidade Santa Luzia), Cambaúva e Santa Maria.

Todos os estudantes receberam um celular que poderá auxiliar no dia a dia escolar e estudos, além de fazer parte da rotina na sala de aula, já que a escola conta com rede de internet. “Vou poder incluir no meu planejamento das aulas, uma pesquisa ou mesmo atividade no celular. Sempre com supervisão e acompanhamento. É uma ferramenta importante e vai ajudar muito”, explicou a professora de geografia Maria Ivani Bortoli.

Alunos escola do campo da Reme CG recebem celulares para auxiliar nos estudos

Os aparelhos celulares foram doados para a Semed pela Receita Federal beneficiando aproximadamente 350 alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

“É uma alegria poder fazer esta entrega. Durante o período de aulas remotas, por conta da pandemia, nós acompanhamos o trabalho das escolas, e nas unidades do campo foi um grande esforço conjunto da direção e dos professores, e também dos pais. Entregamos cadernos de atividades passando por pontes, enfrentando chuva, nos lugares mais remotos e distantes, para que todos os alunos recebessem o conteúdo. E o celular vem para ajudar e complementar tudo o que é feito”, disse a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

O diretor da escola, Márcio José Ferreira, também falou da importância da entrega dos celulares. “A maioria dos nossos alunos não têm acesso a essa tecnologia, que com certeza vem para ajudar. E será muito bem utilizada agora e no próximo ano letivo”.

Alunos escola do campo da Reme CG recebem celulares para auxiliar nos estudos

E os alunos que não tinham celular, comemoraram o presente de Natal antecipado. “Eu nunca tive celular. E agora vai me ajudar muito, principalmente com as aulas de inglês”, disse Maria Vitória Nunes, 12 anos, que está no 7° ano.  Junto do colega de turma Kauã Machado, que também tem 12 anos, eles já fazem planos para o futuro. “Eu quero ser policial”, disse ele. “E eu penso em ser médica veterinária. Quero continuar morando e trabalhando no campo”, disse Maria.

Alunos escola do campo da Reme CG recebem celulares para auxiliar nos estudos

A mãe dela, Isabel Nunes, ficou feliz que cada uma das filhas que estudam na escola recebeu seu próprio celular. “A minha filha mais nova, Emanuele, tem 8 anos, e faz o 2° ano. Ela também vai ter o celular só dela para poder ajudar nos estudos. É ótimo, e a gente sabe da importância do estudo, do professor, dos livros, e também das coisas novas, de hoje em dia como o celular e a internet para ajudar no aprendizado”.

A entrega dos aparelhos celulares ocorreu na segunda-feira (13), e contou com a presença da comunidade escolar – alunos, pais e professores -, além da secretária-adjunta municipal de Educação, Soraia Campos, e dos superintendentes da Semed, Alelis Izabel Gomes, Waldir Leonel e Walter Pereira.

Fonte: Ascom PMCG

Comentários