A Polícia Militar Rodoviária confirmou a localização da ambulância desaparecida junto com ocupantes atolada em uma estrada vicinal entre Aral Moreira e Naviraí na noite de ontem (05). O veículo e os ocupantes estão no local desde a noite do dia anterior.
+ Ambulância some com paciente de covid, médico e enfermeiro à bordo
Depois de quase 23 horas de buscas, foi encontrado por um indígena na fazenda Marciel Cuê, próximo ao distrito do Bonfim em Laguna Carapã, uma estrada vicinal que é rota alternativa entre Aral Moreira e Naviraí.
Mas devido as chuvas, o veículo ficou atolado em uma vala em um local de difícil acesso e sem comunicação. “Ficou completamente intransitável”, frisou nota da polícia. Os ocupantes, Fernando Barba, médico; Júlio, motorista; Joílson enfermeiro; estão bem. A paciente de 72 anos, Ivete Salgueiro, mantém o quadro grave de covid-19.
A PMR também informou que os ocupantes estão bem apesar do quadro de covid-19 da paciente. Após desatolar, a equipe com a ambulância continuaram viagem até Naviraí.
A prefeitura de Aral Moreira também divulgou uma nota confirmando a localização da ambulância e que o estado de saúde de todos era bem.
Desaparecimento
O veículo, uma ambulância é uma semi-UTI com placas QAX-3G22, desapareceu após sair de Aral Moreira, na segunda-feira (4), transportado Izete Salgueiro, que precisava urgentemente de vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Naviraí, além da equipe médica.
Três rodovias estavam sendo rastreadas para achar o veículo e até mesmo um helicóptero foi mobilizado nas buscas.
Segundo informações da prefeitura da cidade. a equipe saí na ambulância às 23h36 da segunda com destino ao Hospital Municipal de Naviraí.
Durante as buscas, um veículo Chevrolet Ônix, conduzido por um enfermeiro, capotou. Ele foi socorrido para hospital em Caarapó.