29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Ambulância some com paciente de covid, médico e enfermeiro à bordo

Uma ambulância com quatro pessoas desapareceu na madrugada desta terça-feira (5) na BR-163 no sentido de Aral Moreira com destino a Naviraí. No veículo estavam à bordo o motorista, um médico, um enfermeiro e uma paciente de 72 anos, em estado grave devido a Covid-19.

A paciente estava sendo transferida de Aral Moreira para uma unidade de terapia intensiva (UTI) em Naviraí. De acordo com a secretária, a notícia de que o transporte da paciente não havia chegado ao destino foi dada logo pela manhã e desde então, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram acionados para fazer as buscas.

Acidente de trabalho

Trabalhadores da Saúde e familiares sairam à procura de alguma pista ao longo dos cerca de 300 km que separam Aral Moreira de Naviraí, passando por Amambai e Caarapó. No entanto, o veículo Chevrolet Ônix conduzido por um enfermeiro, acabou capotando e ele e o passageiro precisaram ser encaminahdos para hospital em Caarapó.

Um helicóptero também foi acionado para fazer a varredura da rota da ambulância pelo ar, mas até o momento a ambulância e as pessoas não foram encontradas.

Suspeita

Um dos familiares acredita que devido a forte chuva na região, a ambulância pode ter caído no Rio Naviraí.

Outra possibilidade seria de sequestro, mas segundo a polícia nenhum dos ocupantes tinham queixas de ameaças.

“Pedimos orações a todos para que todos que estão na ambulância estejam bem e possamos localizá-los o mais breve possível”, finalizou a secretaria de Saúde na nota.

Fale com a Redação