Em mais um fim de semana de obras no Parque dos Poderes, frequentadores do projeto “Amigos do Parque”, que utilizam a área verde para atividades esportivas e de lazer, devem ficar atentos à movimentação de máquinas e operários.

Neste sábado (10) de manhã, os trabalhadores estarão concentrados no trecho entre as rotatórias da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e do Condomínio Beirute.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Guth Halley, o trabalho será concentrado na implantação da ciclovia, no canteiro central. “Na parte de terraplanagem e geometria”, explica.

Dessa forma, os trechos indicados para exercícios e lazer dentro do Parque dos Poderes são as entradas das avenidas Afonso Pena (após o Corpo de Bombeiros) e Mato Grosso (depois da Avenida Hiroshima).

Amigos do Parque

Criado em 2016, o projeto incentiva a ocupação do Parque dos Poderes pela comunidade para a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.

Neste período de obras de revitalização, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) reforça a sinalização e a fiscalização em todo o espaço.

Comentários