A apresentadora Angélica tornou pública nesta terça-feira (29) a informação de que sofreu um abuso sexual na adolescência. Ela fez a revelação do que aconteceu enquanto conversava com a advogada Luciana Temer sobre violência sexual e conscientização no site Mina Bem-Estar.
Depois, em seu perfil na rede social Instagram, Angélica deu maiores detalhes sobre o episódio. Segundo o relato, tudo aconteceu quando tinha entre 14 e 15 anos, na época estava em Paris (França) para divulgar a música “Vou de táxi”, em um ensaio fotográfico na rua.
“Quando o fotógrafo falou que eu era uma cantora brasileira, um grupo de meninos foi se aproximando de mim, ficando perto e se esfregando em mim. Eu fiquei sem reação. Um deles passou a mão em mim inteira e fiquei petrificada”, disse ela na entrevista. “Só depois eu descobri que aquilo era uma violência.”
“Até hoje me pergunto o motivo de ter ficado tanto tempo em silêncio, minimizando uma dor terrível. Hoje, com meu amadurecimento consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido”, escreveu a apresentadora no Instagram.
Na conversa, a advogada revelou que sofreu um estupro durante um assalto, e que se arrepende de não ter dado queixa. “A violência sexual está permeando a nossa sociedade. Esse é o único crime em que a vítima se constrange em ter sofrido, o que é um absurdo.”.
Você pode conferir o vídeo da declaração de Angélica clicando aqui.